Contato / Contact

 
Silvia Cecília
criadora / breeder

 

Cel: (11) 99556.0180

Atendimento:  entre 13 e 18hs.

 

Se achar que o valor é alto e não puder comprar mas ainda quer um gatinho, existem muitos abandonados, resultado da irresponsabilidade humana, que precisam de um lar cheio de amor, onde possam receber carinho, respeito e cuidados, esperando pra serem adotados.

Em SP, temos a ONG Adote um Gatinho que poderá ter o

seu companheirinho tão especial, só esperando por você e seu amor : http://www.adoteumgatinho.com.br.

Se não reside por aqui, na sua cidade devem existir algumas também.

 

 

Importante

 

O Gatil Silce Coonies se reserva o direito de recusar a venda de um filhote ou adulto sem precisar dar qualquer motivo ou explicações.

 

Temos um Contrato de Compra e Venda. Nele estão especificados todos os direitos e deveres do comprador e do criador.

 

Jamais adquira um filhote sem pedigree. Ele é mais do que um papel: é a garantia de que você está adquirindo um gato de raça pura, de um gatil registrado e que se preocupa em documentar a sua criação. Ele não custa caro ao criador e não encarece o valor de um filhote.

 

Não incentive a criação doméstica, sem critérios de seleção genética nem preocupação de preservar o padrão e o temperamento de um verdadeiro Maine Coon. Você pode se frustrar, pois pode adquirir um gato bonito, mas longe de ser o que você desejava enquanto pesquisava e via fotos de Maine Coon na internet e nas revistas. Além disso, um criador idôneo e experiente pode te auxiliar orientando sobre os cuidados com seu gato por toda vida.

 

Não adquira gatos em pet shops ou sites de leilão, ainda que com pedigree. Os gatos vendidos nesses locais vêm de "criadores" que não se preocupam com a saúde do filhote, nem com quem eles vão morar ou a vida que terão,  sequer se interessam em ter notícias deles novamente. Não é difícil ver gatinhos doentes, com gripe, fungos e desnutridos, presos em gaiolas de pet shops. Muitas vezes são vendidos com menos de quatro meses de idade (mínimo pra um protocolo de vacinas completo mais a castração), e para isso são separados precocemente da mãe e dos irmãozinhos, o que é um absurdo! São apenas comerciantes e reprodutores de gatos que não se preocupam com a real filosofia da criação: Melhorar o padrão da raça, procurando criar gatos com saúde, tipo e temperamento e selecionar bons lares para seus filhotes.

 

Unhas - A cirurgia para retirada das unhas é Crime (Resolução 877 do CFMV baseado no artigo 32 da Lei 9605/98). Onicotomia ou onicoplastia é um procedimento médico que consiste em retirar as unhas das patas dianteiras de animais. As unhas são arrancadas uma a uma juntamente com a raiz e com a falange de cada um dos dedos a fim de evitar que a unha volte a crescer (*é como se arrancasse a ponta de nossos dedos).

 

Posse Responsável: Ter um animal de estimação é uma responsabilidade que pode durar muitos anos. Antes de receber um cão ou gato em sua casa, reflita sobre os deveres de um dono responsável.

 

- Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

 

- Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.

 

- Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, sem acesso à rua ou contato com os gatos que lá vivem.

 

- Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove-o e exercite-o regularmente.

 

- Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele, lembre-se de que ele também tem sentimentos e emoções.

 

- Evite as crias indesejadas de cães e gatos e não contribua pro aumentos de animais abandonados. Castre os machos e fêmeas. A castração é a unica medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

 

Janelas teladas: Gatos adoram ficar nas janelas tomando sol e observando o movimento na rua. Um simples passarinho ou borboleta disperta no gato uma reação de caça, fazendo com que ele muitas vezes pule para pegar, e acaba caindo. Outros dormem no parapeito, se desequilibram e caem. As telas nas janelas dos apartamentos, além de impedirem fugas, impedem também quedas acidentais.

 

Na rua seu gato corre riscos desnecessários, como a possibilidade de adquirir doenças, se envolver em brigas, sofrer maus tratos e atropelamentos, além de poder ser roubado. Por isso, mantenha seu amigo sempre dentro de casa. A castração irá diminuir muito o interesse dele pela vida externa.

 

O barato sai caro. Se você quer que seu gato tenha uma vida longa e saudável, e que seja sempre lindo, ofereça a ele somente rações de qualidade Super Premium. São mais caras, mas o custo-benefício compensa.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!