top of page

Sobre / About

Como não poderia ser diferente, desde sempre os tive e sou apaixonada por gatos. Mas quando conheci o Maine Coon fiquei literalmente encantada por seu temperamento: companheiros, carinhosos, muito ativos, adoram brincar, correr, saltar, escalar e quase não miam, embora gostem de conversar com a gente. Não é uma raça adequada pra viver sozinha.

 

Em dez/2006 comecei a conhecer pessoas especiais, que como eu amam gatos. Também conheci e me associei a Amacoon. Com eles todos aprendi o que é criar gatos de raça, todos os cuidados que precisamos ter, os conhecimentos que precisamos adquirir, as responsabilidades éticas com os gatos e com os futuros papais de nossos filhotes.

 

Aprendi que ser um bom criador está muito distante de ser um reprodutor/comerciante de gatos, atitudes que de qualquer forma não condizem com meus conceitos.  Entregar filhote ou adulto apenas a troco de pagamento, sem saber se o tipo de vida que terá será adequada também não condizem. 

 

 

 

 

 

Todos são alimentados apenas com ração de qualidade super premium. O gatil é livre de Fiv e Felv, todo o plantel é negativo para HCM por DNA (mutação A31P do gene MyBPC3) e para SMA. A cópia dos exames dos pais, mencionados no site, nas paginas de cada um, é sempre fornecida junto com o Contrato de Compra e Venda. Vivem soltos pela casa, sem uso de gaiolas ou baias, onde brincam e fazem artes. São felizes.

 

Eu considero os gatos como crianças pequenas, e assim espero que também o seja em seu novo lar. Eles não têm nenhuma noção de perigo ou certo/errado e dependem totalmente de nós: na sua alimentação, cuidados de higiene, saúde, proteção e segurança, qualidade de vida, respeito às suas características e necessidades, muito carinho e amor.

 

Embora me cerque de todos os cuidados, são seres vivos como nós e podem adoecer, e sem dúvida, morrer. Garantia de saúde e vida, infelizmente, só é permitido a Deus, da mesma forma que não tenho como dar garantias do tamanho/peso que o filhote terá ao final do seu desenvolvimento (em torno dos 4 anos).

 

Os filhotes podem ser vendidos ou não, e me reservo o direito de recusar venda caso não me sinta segura sobre o local e/ou vida que será oferecido. Deverão receber qualidade de vida, no mínimo, igual ao que tem aqui ou melhor. Se este lar não surgir, continuam comigo.

 

Silvia Cecília

Gatil Silce Coonies

 

 

bottom of page